sábado, 13 de junho de 2009

Cia Carroça de Mamulengos

No processo de afirmação da diversidade cultural do Brasil, a redescoberta de nossas mais antigas e profundas tradições populares tem grande importância.
A Companhia Carroça de Mamulengos trabalha há mais de trinta anos pela preservação dos elementos que caracterizam as festas e folguedos brasileiros, apresentando espetáculos elaborados a partir de vivências profundas com mestres e brincantes tradicionais de diversas regiões do país.
A Cia. Carroça de Mamulengos é um grupo familiar que em cena, se reúne para “brincar”. São bonecos gigantes, palhaços, perna de pau, mágicas e canções que nos devolvem a lembrança de um Brasil rico, profundo e alegre. São artistas itinerantes que vivem exclusivamente para sua arte, celebrando a riqueza cultural e a simplicidade do povo brasileiro.





Histórias de Teatro e Circo

O espetáculo “Histórias de Teatro e Circo” é a cristalização de momentos vivenciados pela Família Carroça nos seus 32 anos de resistência cultural.
Os bonecos foram criados a partir do nascimento dos filhos e passados de irmão para irmão. Revela o
crescimento de uma família que surgiu e cresce a cada dia, a cada espetáculo, onde o palco é um espaço natural de se viver.
Em cena burrinha Fumacinha, o bode Pinote, o tamanduá Meleta, o carneirinho Belém, os jaraguás Rosa e Florinda, o dragão Xodó desfilam no picadeiro; Amorosamente Mariama amamenta seu filho Cristino no meio do nascimento de um galinheiro; Dona Felinda, uma velha artista de circo emociona com a história da sua vida; A boneca Miota é montada e desmontada em cena para encanto de todos, palhaços que zombam das dificuldades da vida em um espetáculo trançado por brincadeiras, histórias e canções convidando a platéia a viver um momento onde buscamos celebrar as simplicidades da
vida.
É um espetáculo em constante transformação e aprimoramento com uma linguagem simples em busca de uma arte viva que toque corações de adultos e crianças.

Visite o site:: http://www.carrocademamulengos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário